Devocionário OBPC


PREFÁCIO

“Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei” (Is 55.10, 11).

É sabido que Deus fala de várias maneiras (Mt 10.27), mas acreditamos sem dúvida alguma que Ele escolheu falar conosco principalmente por meio da sua Palavra escrita. Precisamos apenas estar “conectados” ou “sintonizados” com Ele para conseguirmos ouvi-lo perfeitamente (Mt 13.43).
Quando Jesus Cristo foi tentado pelo diabo no deserto, respondeu o seguinte para ele, com relação a tentação de transformar pedras em pães: “...Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4).
Portanto, quando Deus nos fala somos alimentados, fortalecidos, orientados e amparados de diversas maneiras. O presente devocionário possui 365 mensagens que Deus iluminou seus autores para escrever e que fará muito bem a cada um de nós. Deste modo, leia, medite, memorize e pratique a palavra de Deus todos os dias, pois ela fará o que diz que faz (Js 1.8).
Em nosso momento devocional diário, precisamos apenas ser como o “solo bom” da parábola do semeador (Mt 13.3-23), isto é, se nossos corações estiverem sempre dispostos, abertos, receptivos para Deus, então o resultado disso será o seguinte: “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um” (Mt 13.23).

Como tenho dito nos Devocionários anteriores, é meu desejo que a cada dia, a meditação destas pequenas porções traga edificação e luz para cada um dos 365 dias do ano na sua vida e daqueles que te cercam.

No amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pastor Ivan Nunes.

Presidente do Conselho Nacional IOBPC.


Colaboradores (autores):

AB – Angela Bastos (Mogi das Cruzes – SP); AM – Almir Martins (São Paulo – SP); AS – Adalto Santana (São Leopoldo – RS); ET – Edson Teixeira (São Paulo – SP); FD – Fabrício Daniel (São João da Boa Vista – SP); FG – Fabiano Gomes (São Paulo – SP); IN – Ivan Nunes (São Paulo – SP); JS – Joel Stevanatto (São Paulo); JW – José Wilson (Mogi das Cruzes – SP); LFB – Luis F. Bergamin (São Paulo); LS –Luisander Santana (Franco da Rocha – SP); MG – Miguel Garcia (São Paulo – SP); MP – Marlene Pessali (São Paulo); MR – Marcos Rosa (Novo Hamburgo – RS); MS – Marta Suana (Pindamonhanga – SP); MZ – Martin Zilz (São Paulo – SP); PJS – Paulo José Simplício (Recife – PE); RA – Renato Alves (Dracena); SC – Sergio Cruz (Boa Vista – RR); SS – Samuel Suana (Pindamonhanga – SP); VC – Valberto Cruz (Campina Grande – PB); VDC – Vanderlei do Couto (São Roque – SP); WB – Walter Bastos (Mogi das Cruzes – SP).  



(ESGOTADO)


PREFÁCIO
 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos”  
(Salmo 119.105).

O salmista Davi, declarou no famoso salmo 23 o seguinte: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”. Na sequência do texto, ele revela as áreas da vida em que o ser humano mais carece da ajuda divina: provisão material, orientação para os desafios da vida e proteção dos perigos naturais e espirituais.
Quantas vezes, lemos a Bíblia e o Espírito Santo fala ao nosso coração produzindo conforto, direção e forças espirituais para continuarmos em nossa lida do dia a dia?
Acredito que cada devocional contido neste livro de meditações bíblicas, foi iluminado pelo Espírito de Deus e tem um alvo ou aplicação específica na vida de cada leitor.
Leia cada reflexão com muita oração e sinta em seu coração o refrigério das “águas vivas” que fluem diretamente do coração de Deus para o seu (Jo 7.37; Ef 5.26). Prepare-se para mais um ano na presença do Pai Celestial e deleite-se em cada comando, orientação e provisão espiritual, que Ele preparou para você e toda a sua família.
 Mais uma vez é meu desejo que a cada dia, a meditação destas pequenas porções traga edificação e luz para cada um dos 365 dias do ano.

No amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

Pr. Ivan Nunes
Presidente do Conselho Nacional

Igreja O Brasil para Cristo

Colaboradores (autores):


AS – Adalto Santana (São Leopoldo – RS); CG – Carlos Gomes (São Paulo – SP); EA – Elias Araujo (Diadema – SP); FG – Fabiano Gomes (Guarulhos – SP); IN – Ivan Nunes (São Paulo – SP); JF – José Freitas (Arujá – SP); JS – Joel Stevanatto (São Paulo); MG – Miguel Garcia (São Paulo – SP); JW – José Wilson (Mogi das Cruzes – SP); LFB – Luiz Fernandes Bergamin (São Paulo – SP); MM – Manoel Messias (Valparaíso – SP); MR – Marcos Rosa (Novo Hamburgo – RS); MS – Marta Suana (Pindamonhanga – SP); OM – Oséias Messias (Cuscu/ Peru); SS – Samuel Suana (Pindamonhanga – SP); VC – Valberto Cruz (Campina Grande – PB); VDC – Vanderlei do Couto (São Roque – SP); WB – Walter Bastos (Guarulhos – SP). RA – Renato Alves (Dracena);


Devocionário OBPC para os 365 dias do ano

É com muita alegria que apresentamos o DEVOCIONÁRIO OBPC, lançamento de 2013. Um livreto de meditações diárias (semelhante ao famoso Pão Diário) desenvolvido exclusivamente por pastores e teológos consagrados da nossa querida obra O Brasil Para Cristo, através da Junec.

Prefácio por Pr. Ivan Nunes - Presidente Nacional
"Fico grato a Deus pelos recursos humanos na área literária que Ele tem concedido à Igreja O Brasil Para Cristo, e, é com enorme satisfação que lançamos o primeiro anuário de meditação diária para o nosso povo, totalmente elaborado por nossos teologos e pastores, que exaustivamente escreveram cada devocional, na coordenação geral do Pr. Walter Bastos, e publicado pela Editora OBPC.
O Salmo 119:48 diz o seguinte: "Eu fico acordado a noite inteira para meditar na tua palavra". Que interessante esta afirmação do salmista. Aqui percebemos quão grande era o seu interesse pelas Escrituras Sagradas, e o esforço que fazia para meditar nelas.
Pois bem, creio que os amados não farão tamanho esforço como o do salmista em questão, a fim de fazerem a meditação diária, mas, precisamos ter a mesma sede pelas Escrituras, revelada pelo salmista.
Este trabalho foi feito com muito amor e graça, por isso, cremos que o levará a momentos de paz e perfeita compreensão do texto sagrado, e tudo isso em poucas palavras, que poderá ser lida e meditada em minutos.
Meu desejo é que a cada dia a meditação destas pequenas porções tragam edificação e luz para cada um dos 365 dias do ano."

Colaboradores (autores) em ordem alfabética:

Pr. André Souza (São Paulo/SP)
Pr. Fabiano Gomes (Guarulhos/SP)
Pr. Ivan Nunes (Porto Alegre/RS)
Pr. José Hélio de Lima (Telemaco Borba/PR)
Pr. Miguel Garcia Sindaz (São Paulo/SP)
Pr. Marcos Rosa (Novo Hamburgo/RS)
Ir. Marta Suana (Pindamonhagava/SP)
Pr. Samuel Suana (Pindamonhagava/SP)
Pr. Valberto Cruz (Campina Grande/PB)
Pr. Walter Bastos (Guarulhos/SP)


Faça seu pedido aqui pelo blog.
Promoção especial para pedidos acima de 100 unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, CADASTRE-SE NO BLOG COMO SEGUIDOR >>>> TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS DESDE QUE IDENTIFICADOS. DEUS TE ABENÇOE.